terça-feira, 14 de maio de 2013

TSAVO INC: RESENHA DO CD "WHEN THE LIONS ARE HUNGRY"

Recentemente o amigo e parceiro Brian Hendricks (Metal For A Dark World -Ohio/EUA) fez contato e sugeriu o envio deste CD para ser revisado pelo Over Metal.  Foi uma grata surpresa poder receber este material, pois a banda pode ser desconhecida para alguns, mas sua história iniciou-se na década de 90 em Goiânia.

Tsavo .Inc foi formada em 1995 e nesse meio tempo lançaram uma demo, um slipt e retorno após o fim da banda Arnion, no qual Rinaldo Macedo fazia parte. Ao retomar o trabalho da banda os vocais dessa vez foram assumidos por Cleiton Magno (também vocalista do Disaffection).
O retorno da banda resultou no lançamento deste álbum Full-Length "When the Lions are Hungry - 2012"

A atual Formação:
Cleiton Magno (vocais),
Rinaldo Macedo (guitarra),
Regis Mello (bateria) e
Julio Macaco (baixo - na banda após as gravações do CD)

"When the Lions are Hungry" - 2012
Apresenta 10 faixas e 3 bônus da Demo lançada em 2003.

1 - Welcome to Tsavo [instrumental] (01:51)
2 - Tsavo (04:02)
3 - When The Lyons Are Hungry (4:36)
4 - Unborn (4:36)
5 - Reborn (04:33)
6 - Humanity (4:12)
7 - Take Me Out Of This Prison (1:27)
8 - The Solution (3:47)
9 - Immunodeficiency (04:09)
10 - Savana [instrumental] (03:02)
Bônus Track (2003 Demo Thrash Metal Attack)
11 - Tsavo [Demo] (04:03)
12 - Unborn [Demo] (04:05)
13 - Humanity [Demo] (03:42)

Studio: Fantom Studio, Goiânia - Goiás - Brasil
Produção de Geovani Maia e Tsavo Inc.
Edições de gravação, Mixagem e Masterização: Geovani Maia
Re-Masterização e Distribuição - Brian Hendricks - Metal For A Dark Worlds Records.

Após uma atmosférica Intro, com um misto de tambores e frases de guitarras, entra a faixa "Tsavo" que inicia-se como um "murro na cara" e aquela típica rispidez Thrash, numa faixa com quebradas, vocais marcantes de Cleiton Magno e ótimo trabalho de Regis Mello na bateria, além de que em curtos momentos é possível ouvir batidas tribais, sem excessos e exageros, simplesmente para preencher e fazer dessa uma ótima faixa de abertura.

"When The Lions Are Hungry" essa faixa ao iniciar me levou a pensar que seria uma música somente progressiva e quebrada, mas apresentou no seu desenrolar bom elementos alternando entre bases, riffs e bateria bem trabalhada, além de partes com uma pegada mais ríspida e direta (ótimos para mosh pit), mostrando a alternância e versatilidade da banda, além de um vocal marcante de Cleiton Magno, que definem o trabalho aqui de forma perfeita pela capacidade da banda em executá-la com suas alternâncias entre partes lentas e porradaria.
As faixas "Unborn", "Take Me Out of this Prison" e The Solution nos fazem lembrar o velho e puro Thrash Metal Old School tanto pelas bases instrumentais quanto pelos vocais de Cleiton Magno e a forma que o mesmo se encaixa na música junto dos backs e solos, perfeitos, mas sem deixar características e elementos do Thrash Contemporâneo.
"Humanity" é uma faixa que varia entre quebradas, riffs e solos, cadência, porradaria Thrash e rispidez, permitindo curtos, mas densos momentos de mosh pit.
"Immunodeficiency" é a faixa que soa mais moderno no CD, tendo alternâncias em bases e vocais normais e eletrônicos, lançando-se em uma nova proposta mais Neo Thrash, não se prendendo ao Convencional mostrando com isso a versatilidade da banda.
"Savanah" é uma faixa instrumental, nada mirabolante, mas de bom gosto que se desprende do Thrash Metal e segue numa tendência mais Heavy Metal que muito me agradou e confirma, mais uma vez, a versatilidade da banda sem deixar o trabalho soar uma mistureba sem sentido.
As 3 últimas faixas são bônus da Demo de 2003 Remasterizadas e com boa qualidade sonora que proporciona uma avaliação da evolução sonora do Tsavo .Inc.
A banda ao longo do CD nos impede de taxar ou rotular em um só estilo, pois há um misto de vocais de Cleiton Magno que alternam do Thrash Old School ao Contemporâneo, aliados a riffs de Rinaldo Macedo e levadas de um Thrash Moderno proporcionando a banda ter sua própria cara.
O timbre da guitarra na faixa "Humanity" e em algumas partes de outras faixas não me agradou muito, mas talvez não seja por falha de produção do trabalho, mas por opção da produção e banda em como deveria soar o trabalho final da guitarra em partes específicas.

Independente desse detalhe o Álbum é apreciável e mostra a qualidade dos músicos e estou satisfeito em ter em minha coleção mais um trabalho do Metal Nacional e principalmente de Thrash Metal.

Veja mais sobre a banda.

Resenha por Filipe Lima - Over Metal Zine








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.