quinta-feira, 21 de março de 2013

DARK SLUMBER: RESENHA DA DEMO CD "QLIPHOTIC BLACK DIMENSIONS"


Hail Bangers!

Segue resenha do Demo CD da Dark Slumber (DARK METAL - Volta Redonda/RJ).

Resenha retirada do blog Metal Samsara realizado por Marcos Garcia.
http://metalsamsara.blogspot.com/2013/03/dark-slumber-qliphotic-black-dimensions.html

Por Marcos Garcia

É incrível como trabalhos muito bons acabam ficando escondidos nos porões do underground. Trabalhos capazes de deixar os fãs ávidos por novos talentos saciados. E o DARK SLUMBER, banda de Dark Metal de Volta Redonda (RJ), é capaz de despertar um sentimento que, se por um lado é um pouco saudosista, por outro é de pura admiração, e tudo isso contido neste pequeno CD Demo, 'Qliphotic Black Dimensions'.

O quarteto é capaz de fundir o mais climático e denso Black Metal, na linha dos trabalhos mais antigos do ROTTING CHRIST e DISSECTION, com elementos de Doom e Death Metal, e ainda assim, seu trabalho soa pesado e soturno. Nada muito novo, mas ainda assim, digno de palmas e de audições repetidas. Lembra um pouco o que o finado OPHTALAMIA fez na época do clássico 'Via Dolorosa'.

A banda usa da mistura de vocais rasgados e guturais, guitarras com riffs pesados e mórbidos, baixo e bateria coesos e com boa técnica, e a mistura transpira uma vida e energia bem cativantes, e bem caprichada.

O trabalho foi gravado nos LM Studios, em Volta Redonda, e ficou com uma gravação meio abafada, mas audível mais que suficiente para se ver que o trabalho da banda é bom, e tem potencial para ir ainda mais longe em suas ambições musicais.

4 músicas bem sombrias e soturnas compõem o CD: 'Dying Inside', 'Lucifer', 'Dark Slumber' e 'All the Lights Fade Away', cada uma delas com suas peculiaridades e detalhes enriquecedores de um estilo que, há um tempinho, andava meio que sumido da mídia. E o quarteto tanto sabe rebuscar influências antigas como adicionar sua persona ao trabalho.

Muito bom, e merece uma chance em um Full Length que, de coração, desejamos que venha logo!

Lucifer


Tracklist:

01. Dying Inside
02. Lucifer
03. Dark Slumber
04. All the Lights Fade Away


Formação:
Guilherme (Corvo) - Guitarra e vocal
Sandro Leite - Guitarra
Heyder Fonseca - Baixo
Jorge Zamluti (Pasteto) - Bateria


Contatos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.