domingo, 31 de março de 2013

ANCESTRAL MALEDICTION: VOLTANDO MAIS EXPERIENTE MAS COMO A MESMA BRUTALIDADE DE SEMPRE!





ANCESTRAL MALEDICTION

Recentemente fiz contato com Fernanda baixista da banda e responsável por atender solicitações e agendamento da banda pela internet, numa rápida conversa combinamos a realização da entrevista com o Ancestral Malediction uma banda que marcou a cena Underground Sul Fluminense fazendo ótimas apresentações inesquecíveis e que fez ótimas turnês por outras regiões e estados do Brasil.
Nesta entrevista tivemos a participação de Ronaldo Willian (drumms) e Fernanda Lessa (Bass) que mostram a nova fase da banda que ressurgi para a cena com toda força, além de estarem preparando um novo trabalho para lançar e mostrar aos amantes de Death Metal que o Ancestral Malediction está mais vivo do que nunca, mais forte e experiente, que mostrará em breve toda sua brutalidade através de um novo CD e novas composições.

Veja aqui um histórico da formação da banda ao longo dos trabalho, e mais abaixo confira a entrevista na íntegra concedida ao Over Metal Zine.


1 Formação
Lançamento ( Ancestral Malediction & Ophiolatry - Ancient Contradictions / Opposite Monarchy [Split] 1999)
Eduardo Claro, guitar e vocal (atual)
Emersom Ferreira, guitar (atual)
Ronaldo Wiilian, batera e vocal (atual)
Sandro Oliveira, baixo (ex integrante)

2 Formação
Lançamento (Demoniac Holocaust)
Eduardo Claro, guitar e vocal (atual)
Emersom Ferreira, guitar (atual)
Ronaldo Willian, batera e vocal (atual)
Brasil, Baixo (ex integrante, atual Head Krush)



3 Formação
Lançamento (Huge blackness)
Eduardo Claro, guitar e vocal (atual)
Emersom Ferreira, guitar (atual)
Ronaldo Willian, batera e vocal (atual)


4 Formação
Lançamento (demo deteriorating)
Eduardo Claro, guitar (atual)
Emersom Ferreira, guitar (atual)
Ronaldo Willian, batera e vocal (atual)
Fernanda Lessa, baixo (atual)









OVER METAL (OM) - RONALDO E FERNANDA EM PRIMEIRO LUGAR AGRADEÇO A ATENÇÃO E DISPONIBILIDADE EM PARAR PARA NOS ATENDER E RESPONDER AS PERGUNTAS.

FAÇA UM BREVE RESUMO HISTÓRICO DA BANDA PARA AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM O TRABALHO DO ANCESTRAL MALEDICTION?
RONALDO WILLIAN: A Ancestral Malediction foi formada em 1994 com o intuito de fazer um Brutal Death Metal, e assim fortalecendo a cena underground no vale do Paraíba, em relação ao surgimento da banda, éramos quatro amigos que descobrimos juntos a emoção de curtir o metal e assim poder executá-lo a nossa maneira.

OM - O QUE FOI INFLUÊNCIA NO COMEÇO E HOJE É INSPIRAÇÃO AO TRABALHO DO ANCESTRAL MALEDICTION (A.M.)?
RONALDO WILLIAN: A influência em relação ao som executado pela banda veio através do Death Metal emanado por bandas como Sarcófago, Morbid Angel, Autopse etc..
A inspiração é a mesma, pois mantemos viva a essência do começo da banda, lógico que buscamos melhorar a cada dia nossa forma de tocar.

OM - NO INÍCIO DOS ANOS 2000 A BANDA FEZ VÁRIOS SHOWS POR VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL, HOUVE A OPORTUNIDADE DE TOCAR FORA DO PAÍS?
RONALDO WILLIAN: Após realizarmos um excelente Tour pelo Brasil, apareceu sim oportunidade para uma Tour na América do Sul, mas por motivos pessoais do vocalista Eduardo Claro, a banda acabou por ficar parada por quatro anos.

OM - A BANDA TEM UMA BELA HISTÓRIA E BONS MATERIAIS LANÇADOS - NO MERCY (DEMO – 1998), ANCIENT CONTRADICTIONS (DEMO – 2000), DEMONIAC HOLOCAUST (CD – 2002), HUGE BLACKNESS (CD – 2005), DETERIORATING (DEMO – 2011), COM QUASE 20 ANOS (APESAR DE UM PERÍODO INATIVO) QUAIS SÃO AS LIÇÕES APRENDIDAS?
RONALDO WILLIAN: As lições aprendidas foi que não devemos confiar em tudo que vemos, pois existiram inveja, ciúmes e falsidade, então temos que ter os pés no chão, também acho que não devemos perder tempo com o que os outros falam, ou pensam em relação à banda, ou a algum ocorrido, porque para criticar tem bastante gente, mais para ajudar daí sim são poucos.





OM - COMO ESTÁ A CENA UNDERGROUND EM TREMEMBÉ E CIDADES PRÓXIMAS?
RONALDO WILLIAN: A cena por aqui está fraca, pois desde quando paramos de organizar eventos em nossa região, o público diminuiu, e em casas de shows começaram a investir em bandas covers, e isso aconteceu em toda a região.

OM - ATUALMENTE COMO A BANDA ANALISA E VÊ A CENA E ESPAÇO PARA AS BANDAS DE DEATH METAL?
RONALDO WILLIAN: Acho que hoje em dia a cena Death Metal está mais fraca, pois antes havia mais interesse por parte da mídia especializada, no momento vejo que devemos correr atrás por nossos objetivos e assim tentar melhorar a cena no geral.

OM - PARA QUE AS BANDAS BRASILEIRAS ALCANCEM MAIOR RECONHECIMENTO O QUE É NECESSARIO MUDAR?  ESSA TAL MELHORA MUDANÇA SERIA UM ETERNO SONHO?
RONALDO WILLIAN: Puts pode melhorar até pode sim, o problema é que precisamos mais de patrocinadores, apoios, lá fora o patrocínio e apoio as bandas, é bem mais nítido, enquanto isso não mudar aqui no Brasil, infelizmente acho difícil de poder comparar o nível de qualidade daqui com a das bandas gringas em relação a investimentos e apoio, mais em relação às bandas, no Brasil tem muita banda que não deve absolutamente nada as bandas gringas, mais infelizmente na pobreza que vivemos de recursos, as coisas ficam muito mais difíceis realmente...

OM - QUAL A SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO ÀS BANDAS DE DEATH METAL BRASILEIRA ATUALMENTE?
RONALDO WILLIAN: Existem ótimas bandas como até te disse acima, que realmente não devem nada a bandas gringas, está acontecendo sim uma renovação, e esperamos que a cena brasileira melhore cada vez mais...

OM - O QUE ATUALMENTE É DESAFIO PARA A BANDA MANTER-SE ATIVO NA CENA UNDERGROUND ATUALMENTE?
RONALDO WILLIAN: O primeiro desafio é ter uma boa aparelhagem, um local para ensaio e uma produção que possa ajudar o desenvolvimento da banda, pois existe hoje em dia muita banda, para pouco espaço...

OM - AO ESCREVER E TRABALHAR NOVAS MÚSICAS COMO SE DESENROLA ISSO NA BANDA?  FALE DESSE PROCESSO
RONALDO WILLIAN: Todos os integrantes são responsáveis pelas músicas, já que cada um mostra algumas bases e riffs, que compõem, assim chegando onde queremos já a letra é feita por mim Ronaldo Willian e Eduardo Claro.

OM - NAS LETRAS É EVIDENTE A POSIÇÃO ANTI-RELIGIÃO DA BANDA, QUAIS SÃO AS FONTES DE INSPIRAÇÃO?
RONALDO WILLIAN: A inspiração para escrever as letras vem da realidade em que vivemos, pois estamos cercados por um mundo podre da religião, política e de falsidades.



OM - BOM AGORA DEIXANDO O RONALDO DE LADO UM POUCO RS, ESSA AQUI VAI PRA VOCÊ FERNANDA - A GENTE SABE QUE MULHERES INTEGRANDO BANDAS DE METAL NÃO É NENHUMA NOVIDADE ISSO JÁ É UMA REALIDADE Há MUITOS ANOS, HJ TEMOS VÁRIAS BANDAS FORMADAS SÓ POR MULHERES E ISSO EMBELEZA O METAL (DOMINADO POR CABRAS FEIOS E FEDORENTOS RSRSRS).  QUAL SUA ANALISE DE ESTAR INTEGRANDO UMA BANDA DE DEATH METAL EXPERIENTE COM QUASE 20 ANOS, DEMOS E CDS LANÇADOS E RECONHECIDOS NA CENA UNDERGROUND - FALE DESSA EXPERIÊNCIA?
FERNANDA: Nem tem como explicar a felicidade que eu sinto, e o grande
carinho que tenho pela banda, e o vinculo de amizade que peguei com todos os integrantes, às vezes parece que já os conheço há anos, e que sempre fiz parte da banda RS, pois nos entendemos muito bem na hora de tocar, e claro que sei que fui uma garota de muita sorte, pois a Ancestral já é bem conhecida e respeitada no underground, uma banda dos anos 90 com ótimos trabalhos já concluídos, é claro que isso torna tudo mais fácil, e como se eu tivesse mesmo pego tudo pronto, somente preciso dar continuidade, muita sorte com certeza RS.
Em relação a mulheres no metal, espero que cada vez isso aumente, pois infelizmente ainda há um pouco de preconceito, mais isso está mudando, e também podemos ver muita mulherada mandando bem por aí, provando que som pesado pode ser sim, tocado também por mãos delicadas mais com almas enfurecidas rs.
A experiência de estar na Ancestral Malediction é realmente uma sensação de pular a parte mais difícil que seria o começo de toda a banda, e já estar colhendo bons frutos, é realmente ótimo.

OM - VOCÊ JÁ TINHA FEITO PARTE DE OUTRA BANDA ANTES DA ANCESTRAL MALEDICTION?
FERNANDA: Já, toquei em uma banda na época da minha primeira faculdade, mais acabei pedindo para sair por telefone, pois os ensaios eram sábado à tarde, e na época estava mais preocupada com os churrascos da faculdade, do que passar as tardes em um quarto tocando, depois eu e um ex noivo montamos outra banda chamada beerhead que acabou quando a gente termino o relacionamento, e tive também outra banda de pouca duração com o Eduardo Claro da Ancestral Malediction chamada Infestery.

OM - COMO ACONTECEU A SUA ENTRADA NO ANCESTRAL MALEDICTION?
FERNANDA: Conheci a Ancestral através desse ex noivo o qual descrevi acima, e assim que escutei achei o máximo, então comecei a seguir a banda em comunidades de Orkut e tal, ajudei até meu ex noivo a fazer um evento o qual chamamos a banda para tocar, inclusive foi seu ultimo show, antes de pararem por quatro anos, procurei me aprofundar mais sobre a mesma, então o Eduardo começou a puxar conversa comigo na época do Orkut ainda, e comentou que a Ancestral estava parada e que ele havia curtido minha foto tocando baixo e tal, se eu estava a fim de fazer um teste, pois ele estava querendo montar outra banda, na hora gostei mais achei que não era pra minha, mesmo assim fui fazer esse teste e ele curtiu, então montamos uma banda chamada Beliven in rell, no qual mudou para Infestery que descrevi acima, mais com a saída do baterista da infestery, chamamos o Ronaldo Willian o qual foi idéia minha, para tocar a batera e ele aceitou, conseqüentemente o Emersom ferreira vendo os ensaios pediu para entrar, só que na época tinha outro vocalista chamado Marcio, então certo dia o Ronaldo Willian comentou em regressar com a Ancestral já que quando tocávamos todos vinham reclamar o porquê desse nome infestery, se todos da ancestral estavam novamente tocando juntos, até cheguei a achar que iria rodar nessa, mais não, decidiram continuar comigo, retirando somente o vocalista, que apesar de cantar bem, houve uma repercussão em relação a ele no vocal da Ancestral, mais confesso que no fundo sabia que poderia acontecer de eu ser a nova baixista dessa grande banda, e fiz de tudo para que isso acontecesse até que consegui RS


OM - O PAPO COM A FERNANDA TAVA BOM, LINDO E ENCANTADOR, MAS TEM MAIS PERGUNTAS E ESSAS SÃO DIRECIONADAS A VOCÊ RONALDO - HÁ QUESTÕES DA ATUALIDADE QUE DIVIDEM A OPNIÃO PÚBLICA, QUAL A OPINIÃO DA BANDA RESUMIDAMENTE QUANTO A COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS NO BRASIL, ESCANDALOS DE PEDOFILIA NA IGREJA CATÓLICA, HOMOSEXUALISMO E EMBATE DA BANCADA EVANGÉLICA COM A BANCADA QUE REPRESENTA ATIVISTAS GAYS EM BRASÍLIA?
RONALDO WILLIAN: Na verdade não podemos mudar nada perante a estas besteiras da sociedade, pois é o poder, a elite que comanda estas questões, e para eles não somos nada.

OM - RONALDO O METAL É UM UNIVERSO RICO EM OBRAS GENIAIS - CITE PELO MENOS cinco ALBUNS QUE EM SUA OPINIÃO SÃO CLÁSSICOS NA HISTÓRIA DO METAL MUNDIAL (ENTRE TANTOS)!
RONALDO WILLIAN:
Morbid Angel- Altars of Madness,
Slayer- Season in the Abyss,
Sarcófago - Inri,
Black Sabath- Sabbath Blood Sabbath,
Death- Human



OM - COM ESSES ANOS TODOS DE EXPERIÊNCIA HÁ MUITA HISTÓRIA PRA CONTAR - CONTE PRA GENTE ALGUNS FATOS ANORMAIS QUE JÁ ROLOU COM O A.M.?
RONALDO WILLIAN: Realmente ocorreram sim, várias coisas inusitadas, contarei algumas, quando estávamos na tour pelo nordeste, precisamente no Ceará, quando estávamos andando pela cidade, uma dona de loja de jóias pediu para todos nós da banda, tirar fotos com as funcionárias dela, aí fizemos a maior bagunça na loja, já em um show em Resende, no final do show o palco pegou fogo, e foi a maior correria, e quase que queimou nossa aparelhagem rs.
No retorno da banda, já com a participação da Fernanda, fomos tocar em Muzambinho - MG, longe pra cacete assim que chegamos lá, um de nossos guitarristas começou a beber muita pinga com os integrantes da banda Funeratus, ficou bêbado, até tocamos, mais antes de nos despedir da galera, ele desconectou a guitarra e saiu correndo no meio da galera carregando sua guitarra, que depois tivemos que procurar por toda chácara porque ele não sabia onde estava RS, achando ela jogada no meio do mato, isso foi hilário, mais não bebemos muito depois dessa para tocar, não dá muito certo, e outras coisas como quase perder o horário de ônibus para ir para outro estado, pois várias coisas hilárias kkkkkkkkkk

OM - PRÓXIMAS AGENDAS PARA 2013
RONALDO WILLIAN: No momento temos um show para o dia 8/6 na cidade de Jandira em SP, alguns não quisermos participar, pois estamos priorizando terminar nossas composições para lançar nosso três CD, porém temos alguns a confirmar..

OM - A GALERA QUE QUISER ADQUIRIR MATERIAL DO A.M. COMO PODEM ADQUIRIR E APOIAR O TRABALHO DA BANDA?
RONALDO WILLIAN: Pode adquirir escrevendo para mim, Ronaldo Willian - R José Luiz Mariano, Nº 135 - Bairro dos Guedes - Tremenbé-SP CEP 12.120-000 ou pelo nosso facebook.


OM - PLANOS E PROJETOS DA BANDA PARA O FUTURO
RONALDO WILLIAN: No momento como disse anteriormente estamos terminando de compor para um novo CD, e pretendemos com esse novo trabalho realizar novamente vários shows pelo Brasil, e quem sabe no exterior, pois essa é a nossa intenção, para isso contamos com o apoio dos headbangers, dos produtores de shows e de zines como o Over Metal.



VIDEO CLIPE OFICIAL - Gravity Megatons

OM - DEIXE UM RECADO PARA OS LEITORES DO OVER METAL
RONALDO WILLIAN: A Ancestral Malediction está de volta, e agradecemos a confiança e apoio de todos que nos respeitam e acompanham a banda desde o início, valeu.....



OBRIGADO RONALDO E FERNANDA PELA ÓTIMA ENTREVISTA, O OVER METAL SEMPRE ESTRARÁ DISPONÍVEL PARA APOIAR O TRABALHO DO ANCESTRAL MALEDICTION.  MANTENHAM-NOS INFORMADO SOBRE CADA NOVIDADE DA BANDA, POIS DIVULGAREMOS NO BLOG E PAGE DO OVER METAL.

ATÉ A PROXIMA,
FILIPE LIMA – OVER METAL ZINE
OVER METAL ZINE NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.