quarta-feira, 3 de julho de 2013

FROZEN AEON: SOMOS O QUE SOMOS, SE NÃO GOSTA DA GENTE QUE FALEM NA NOSSA CARA

Em meio a tanta mentira e atitude de covardes não haveria melhor resposta do que mostrar mais trabalho e postar mais uma entrevista, onde divulgamos o trabalho e apresentamos o atual momento e a estrutura de mais uma banda do underground brasileiro.
Nesta entrevista conversamos com Alexy que é vocalista e guitarrista da banda de Black/Death Frozen Aeon, uma conversa franca e direta e no fim da entrevista uma resposta perfeita aos falsos, mentirosos e covardes (vale lembrar que a resposta foi dada semanas atrás, mas se encaixa perfeitamente  ao dia de hoje no qual postamos a entrevista).
Confiram!


Filipe Lima (F.L.) - Primeiramente obrigado por nos atender
Alexy: Obrigado a vocês pela oportunidade.

Filipe Lima (F.L.) - Faça um breve resumo da história da banda e como chegaram à escolha do nome?
Alexy: Eu comecei em 1998 e nos chamávamos Erotic Funeral, mudanças de formação e em 2003 mudei o nome para Sworn, gravamos uma demo e fizemos alguns shows e dei uma parada por não encontrar músicos dedicados, éramos somente Eu e o Kolossus (baterista), demos uma parada outra vez voltando em 2008 e já com o nome de Frozen Aeon. A escolha do nome veio do fato do nome Frozen ter sido o nome de um projeto dark ambient que eu tive, acrescentei o Aeon em homenagem ao Dissection e pelo fato de Aeon ser um novo recomeço eternidade. Algo como recomeço ou eternidade congelados tem muito espiritualismo também.

F.L. - Quais eram as influências iniciais? Atualmente o que inspira e influencia a sonoridade da banda?
Alexy: Minhas influências são o metal em geral e creio que o resto da banda também. Sou muito fã de MERCYFUL FATE, KING DIAMOND, IRON MAIDEN, IMMORTAL, DIMMU BORGIR, MARDUK, DARK FUNERAL, CRADLE OF FILTH, DEICIDE, MORBID ANGEL, MASSACRA, DESTRUCTION, SODOM, CELTIC FROST, PARADISE LOST, TYPE O NEGATIVE... como pode ver, misturo tudo, mas geralmente quando componho costumo ouvir muito BEHEMOTH, SODOM, CELTIC FROST, TRYPTIKON, MAYHEM, DIMMU BORGIR, MERCYFUL FATE, KING DIMOND, DARK FUNEARL, HYPOCRISY E MARDUK.

F.L. - Processo de composição das músicas como isso acontece na banda?
Alexy: Quem escreve as letras sou eu e costumo escrever sobre anti cristianismo, misantropia, frio, noite, anti religião, demônios e como a raça humana se destrói e destrói o próprio lugar em que vive, matando uns aos outros em nome de um profeta ou religião.
Geralmente eu faço as letras e encaixo no instrumental feito por Shagharephy ou Hellderson, quando eu faço as músicas eu já escrevo as melodias, riffs e tal imaginando as linhas vocais de acordo com determinada letra que eu tenha feito. É um processo meio individual, cada um faz separadamente e no estúdio nós discutimos sobre a música de cada um e vamos mexendo.

F.L. - Fale um pouco sobre a inspiração e temáticas abordadas nas letras. O que a banda sempre busca transmitir?
Alexy: Eu tento transmitir nas minhas letras que abram seus olhos para as religiões, ao caos feito pelo homem a você seguir a si mesmo, ter fé em você mesmo.

F.l. - O primeiro cd full-length conta com a participação de integrantes do Darktower, Unearthly e Vociferatus como surgiu a idéia e parceria?
Alexy: O primeiro full length ainda será gravado, está sendo composto ainda e posso te adiantar que por enquanto a certeza sobre os convidados é que por enquanto será somente alguns membros do Unearthly e o Jonathan, do Lacerated And Carbonized. A idéia surgiu pelo fato de eu ser fã do trabalho deles e pela amizade, principalmente de Eregion e M. Mictian que eu já conheço há anos e sou muito influenciado pela forma de M. Mictian trabalha e pelo Unearthly, falando nisso, ele fez a capa do nosso último EP o This war, christ has lost.

F.L. - Já conseguiram encontrar um novo guitarrista?
Alexy: Ainda não encontramos um guitarrista, o posto está vago, no estúdio eu também toco guitarra, mas precisamos de outro para dar mais peso ao vivo.
F.L. - Em relação ao Black Metal no Brasil desde a década de 80 temos bons representantes nessa vertente - qual a avaliação de vocês do atual momento?
Alexy: Nos anos 80 eu não era ligado nisso de cena brasileira ou internacional, ouvia sem distinção. Nessa época eu só era um molequinho fã de Thrash Metal, Death Metal e Heavy tradicional, era um fã de Venom e Celtic Frost sonhando em ser músico, algo que só aconteceu nos anos 90, quando eu ganhei uma guitarra e depois uma bateria dos meus pais. O Black Metal está muito bem representado hoje em dia, principalmente no Brasil, por incrível que pareça.


F.L. - Na década de 80 Belo Horizonte foi o berço do metal extremo brasileiro, hoje vemos no Rio de Janeiro várias bandas de metal extremo alcançando seu espaço no cenário nacional e algumas até indo para turnês para fora do país - como vêem o atual momento do metal extremo carioca?
Alexy: A cena carioca está muito boa, temos as excelentes bandas como GRAVE DESECRATOR, UNEARTHLY, LACERATED AND CARBONIZED, COLDBLOOD, DARK TOWER, SYREN (que é heavy tradicional de primeira linha), PROPHECY, UNMASKED BRAINS... o próprio FROZEN AEON (claro, hahahahaha)...essa bandas levam o metal a sério, são muito dedicadas e profissionais, mas infelizmente tem bandas que são um saco, um nojo e com alguns integrantes idiotas que se acham os guerreiros do Underground, mas tem a cabeça igual a de um camarão e atitudes de crianças mimadas...sem falar que a qualidade é inferior.

F.L. - A música, o metal extremo, o tempo, enfim tudo isso proporciona aprendizado - o que mudou no entendimento da banda fazendo um comparativo do começo com o atual momento da banda?
Alexy: Sempre tive bons músicos na época do Erotic Funeral e Sworn, quando mudamos o nome para FROZEN AEON eu e o Kolossus demos o Azar de não arrumarmos um bom guitarrista no início, era eu no baixo e vocal, kolossus na bateria e um guitarrista que nem quero citar o nome, pra minha sorte entrou Shagharephy e ele não se garantiu em tocar com um cara bom e saiu fora. Se você não é bom para o Frozen Aeon, se não gosta de Black metal, é melhor sair e tocar em uma banda que seja a tua altura. Evoluímos muito e agora (Eu e Kolossus), só exigiremos músicos do nosso nível, não que sejamos os fodões, mas queremos caras bons e Shagharephy (guitar) e Hellderson (bass) estão muito bem...

F.L. - Fale resumidamente sua opinião sobre as seguintes bandas: CELTIC FROST / SARCÓFAGO / SEPULTURA / DEICIDE / BENEDICTION / MARDUK / BEHEMOTH
Alexy: Bom, Celtic Frost, Behemoth, Deicide, Sarcófago, Marduk e Sepultura na época do Max eu simplesmente amo, essas bandas são influências diretas pra mim já o Benediction eu curto muito, mas não é influência... o Trascend The Rubicon é maravilhoso mas não influencia o FROZEN AEON, já meu novo projeto o Desintegrate tem mais influências desse Death Metal old school que eu amo.

F.L. - Também resumidamente fale sobre:
·         Maioridade Penal - Redução de 18 anos para 16 ou 14 anos: Sou completamente a favor da redução, acho que com 14 anos já como criminoso, deve ser punido como adulto e sou a favor da pena de morte para casos extremos e comprovados a culpa.
·         Atual governo Brasileiro e 10 anos de PT no poder: Sobre o PT, odeio o Lula e a sua cria, Dilma, são 2 falsos que pra variar andam lado a lado com a corrupção.
·         Copa do Mundo no Brasil: Odeio futebol, acho que jogadores ganham muito para nada, são inúteis, ta certo que muitos gostam de futebol e se divertem com isso, eu não curto, é uma grana desperdiçada e nosso país é pobre, falta escola, polícia e hospitais... a cultura daqui é pobre e doente. Acho que deveriam investir grana no que é útil e copa do mundo não vai melhorar a saúde e a segurança em nada, mas como o povo é ignorante, vão até esquecer-se desses problemas e dar valor a coisa fútil.

F.L. - Os bangers que quiserem adquirir material da Frozen Aeon quais são os meios e canais pra isso?
Alexy: Me procurem no facebook, ou a banda pelo facebook e pelo email: frozenaeon@hotmail.com

F.L. - Planejamento para o segundo semestre de 2013?
Alexy: Ensaios e composições para o full e começo das gravações.

F.L. - Considerações finais - deixe um recado para os leitores do Over Metal?

Alexy: Obrigado pelo espaço, ouçam nossas músicas, vão aos shows e não acreditem em rumores, todos eles vem de gente falsa, invejosa e covarde. 


Entrevista realizada por Filipe Lima - Over Metal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.