quarta-feira, 3 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Over Metal E-Zine é um blog especializado em Música Pesada e Extrema, que tem origem no Sul do Estado do Rio de Janeiro, ciente de que é apenas um entre milhares de blogs espalhados ao redor do Brasil voltados para a cultura underground, Headbangers e Metalheads.
Recebemos informações que algumas pessoas estão propagando que o somos um blog de "White Metal" (que é mentira), denegrindo, manchando ou descredibilizando bandas dedicadas ao "Metal Negro" que concedem entrevista ao blog.

Queremos desmentir tal afirmação comprovando com fatos e dados relacionados ao blog.

1º > Temos mais de 60 postagens no blog, em 6 meses de trabalho independente (com recursos próprios apesar de vários parceiros), e desses mais de 60 posts apenas 13 postagens (entre entrevistas e resenhas) estão relacionadas a bandas formadas por cristãos ou com temáticas cristãs. Isso representa somente 20% das postagens do blog.

2º > Em nossa descrição sempre mantivemos o objetivo de não defender ou levantar bandeira de nenhuma ideologia, religião (quer seja budista, islâmica, judaica, cristã, espírita, umbandista, satanista entre tantas que existem nesse universo), nem idealismo político (Esquerda, Direita, Comunista, Socialista, Capitalista, etc.). Mas sempre proporcionamos perguntas relacionadas à religião, ideologia, crença, política e até mesmo sobre legalização da maconha, cracolândias brasileiras, violência urbana, homossexualismo, entre outros, proporcionando que cada banda expressasse sua livre opinião sobre temas da atualidade e isso sempre foi muito positivo nas entrevistas.

3º > Esse termo "White" jamais seria usado se trabalhássemos somente com bandas cristãs. Um termo que não define o que realmente a banda é (Heavy, Thrash, Death...), pois é generalista e ultrapassado. Não conheço nenhum blog dedicado a bandas assim que abra espaço para entrevistar bandas com temáticas Satânicas ou Anticristã/religião, seria incoerente um blog cristão entrevistar bandas não cristãs. Reforçando: o Over Metal não levanta bandeira religiosa ou ideológica, a não ser a bandeira do "Metal Brasileiro".

4º > Com o tempo fomos evoluindo, mais entrevistas e reviews sendo realizadas, fizemos novos contatos e amigos, agregando colaboradores e novas parcerias, entre eles, algumas pessoas que não tem ligação nenhuma com algum tipo de religião, pois são assumidamente Ateu ou Anti-religião.


Enfim o Over Metal apesar de ter um trabalho independente até o momento, sempre teve seriedade e responsabilidade com o que faz, buscando respeitar a estrutura, ideologia e realidade de cada banda.

Discordar da nossa forma de trabalho é livre, mas cada um executa sua obra da forma que achar melhor, é nós decidimos executar o nosso trabalho levantando a bandeira do Metal Brasileiro, desprendidos de separatismos ideológicos (apesar de respeitar a liberdade e opinião individual) assim como vimos ao longo dos anos através da Rock Brigade, Roadie Crew, Gravadora Nuclear Blast e outros. Nossa única religião quanto blog será o Heavy Metal (abrangendo todas as suas subdivisões) em apoio ao underground brasileiro com o propósito de ser mais um canal na rede mundial (internet) para divulgar o trabalho das bandas brasileiras que encaram um árduo caminho aqui no Brasil, que esbarram em falta de recursos, investimentos, patrocínios e apoios pelo todo o nosso país com dimensões continentais.

Agradeço a atenção, compreensão e também o apoio e parceria de Bandas, Headbangers e Metalheads, Agências e assessorias de imprensa, blogs e web-zines, Produtores, Gravadoras, lojas e demais envolvidos ao longo desses 6 meses de trabalho por tudo.

Mais uma vez obrigado a todos.
Over Metal E-Zine



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.