quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RESENHA: DIABOLI IMPERIUM - GENESIS - 2013


Nota: 8,5

Falando em Santa Maria o que vem em mente é a boate Kiss e a tragédia de mais de 230 mortos no incêndio.  Mas fiquei surpreso ao receber uma carta de Rodolfo (Rock Animal) com esse excelente EP da banda Diaboli Imperium (Black Metal - São Paulo).

O EP contém 4 Faixas com ótimo áudio que apresentam a intensidade sonora do Diaboli Imperium em seu Black Sinfônico que usufrui de outros elementos do Heavy Metal.

Track List:
1 - In Fact... Genesis
2 - Oblivion Shall Be On Your Grave
3 - Apocalypse Revelations
4 - A Forsaken Aeon


Já na intro " In Fact... Genesis" é criado a atmosfera sombria que será explorada no CD e logo vem "Oblivion Shall Be On Your Grave" envolvente e  intensa.
Na faixa "A Forsaken Aeon" destaco o trampo da batera com várias alternâncias e que conta com um "sample" no meio da faixa, há quem odeie, mas acho que a banda soube encaixar isso muito bem, sem excessos de forma rápida e específica.
"Apocalypse Revelations" é extremamente envolvente e profunda é como mergulhar em outra atmosfera.  Excelente faixa.

O Logo foi feito por Christophe Szpajdel (conhecido por fazer artes de diversas bandas pelo mundo).  Uma pena a banda não ter colocado mais infos sobre a ficha técnica desse trabalho e pelo menos uma foto da banda que usa "Corpse Paint"!  A qualidade do trabalho gravado nesse EP merecia um encarte com mais infos e detalhes da banda. No meu caso para saber sobre integrantes e outros detalhes da banda tive que pesquisar fora do encarte em outras fontes. Por essa razão a nota não foi melhor, mas qualidade e criatividade a banda tem e muito.
Prazeroso ouvir esse trabalho, intenso, sinfônico, envolvente e marcante.
Parabéns Diaboli Imperium.

Line-up:


Daimonos - Vocal
Asterion - Guitar
Teloch - Guitar
Nazgûl - Bass
Scorpio - Drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.