quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RESENHA: JUDGEMENT - FALLEN ANGEL - 2013


Nota: 9,5
O JUDGEMENT é uma de Heavy Metal do Sul do Estado do Rio de Janeiro, com influência principal de Iron Maiden. O grupo formado em 2006, que já tinha lançado a Demo "Face the Judgement" (2008) e faz um Heavy Metal objetivo e sem muitas frescuras, mas executado perfeitamente em alto nível, acaba de lançar seu primeiro Álbum Full-Length, intitulado "Fallen Angel" (2013).  São 9 Faixas com excelente Áudio de gravação que apresentam a maturidade sonora atingida pela banda nesses 7 anos de estrada.
A banda apesar da influência da donzela de ferro não se limita a ser uma cópia brasileira dos britânicos, pelo contrário tem sua própria identidade.

Track List:
1 - Song of Sorrow
2 - Fallen Angel
3 - Face The Judgement
4 - Distance
5 - Never Ending Wars
6 - Son Of The Sun
7 - Waiting For Messiah
8 - Believe
9 - Holy Justice

Ficha Técnica:
Gravação, Mixagem e Masterização: Acustica Studios
Artwork: Raphael Gabrio
Photos: Gabriela Xavier
Music and Lyrics: Judgement

Após a intro Song of Sorrow que contém uma narrativa vem a música tema "Fallen Angel" em grande estilo, excelente abertura, riffs e levadas marcantes, alternâncias rítmicas, destaque para o baixo que segura a base em determinado ponto e também a guitarra com um longo e perfeito solo.
"Face the Judgement" que era título da demo de 2008 e é uma das 4 faixas aproveitadas da Demo nesse álbum e mostra a evolução musical da banda e mudanças no arranjo da mesma, apesar de ser tocada um pouco mais lenta, mas sem perder o peso grande característica da música. 
O Solo de "Distance" que é a faixa mais lenta e melódica do CD ficou muito bem encaixado, uma evolução imensa em relação a Demo.  outra faixa lenta com alternâncias e um belo solo é "Believe".
Mudanças simples na execução também acontecessem em "Waiting for Messiah" que acredito ser a faixa em que a maioria dos ouvintes desse trabalho guardarão de prima pelo seu refrão marcante e isso é provado ao vivo, pois já acompanhei uma apresentação da banda e público pediu, vibrou e cantou do início ao fim junto com a banda.
Outras faixas que excelentes e já estão disponíveis para o público são "Never Ending Wars" e "Son of The Sun"
O CD encerra com "Holy Justice" que em sua intro lembra "The Trooper" do Iron.  Uma faixa de encerramento perfeita para um grande álbum de uma banda que tem muito a oferecer por sua qualidade, entrosamento e profissionalismo.
CD no padrão tradicional, bela capa e encarte com todas as letras.
Um CD que vale a pena adquirir e conferir!  Mais um destaque, apesar de toda qualidade e quantidade de faixas o CD está com ótimo preço, eu mesmo adquiri o meu por apenas R$10,00.  Então pegue o seu e comprove o que disse aqui.
Parabéns Judgement pelo lançamento e qualidade empregadas nesse álbum. 
Line-up:
Jorge - Vocal
André Luiz - Guitarra
Walker Oliveira - Baixo
Rodrigo Sarmento - Bateria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.