quarta-feira, 15 de maio de 2013

GRAVE ROBBER: RESENHA DO CD YOU'RE ALL GONNA DIE!


Confesso que ao receber do meu brother Chiquinho este CD do Grave Robber tive certa resistência, pois sou amante do Thrash e Death Metal e toda violência, insanidade e brutalidade sonora que ambos me oferecem.  Mas como aprecio o Punk Rock, uma importantíssima vertente do Rock, não foi difícil separar um tempo para ouvir este álbum. 
Ao colocar este CD pra tocar todos os meus receios e temores caíram por terra, fiquei surpreso com esse trabalho.
Um excelente CD que conseguiu cativar meus ouvidos do início ao fim alternando e apresentando partes de Punk Old School, riffs pesados, solos doentios, Terror, teclados, melodias e letras com conteúdo relevante.
Enfim um álbum que corresponde, a altura, a discografia desta excelente banda que é o Grave Robber.

Grave Robber - Horror Punk
Álbum: You're All Gonna Die!

Track List
1 - Flatliners
2 - You're All Gonna Die!
3 - Paranormal Activity
4 - Invisible Man
5 - Something Wicked This Way Comes
6 - Nightbreed
7 - Haunted House
8 - Incredible Shrinking Woman
9 - Last Man On Earth
10 - Fill This Place With Blood
11 - Curse of The Werewolf




Formação:
WRETCHED - vokills, shovel
CARCASS - bass, vokills
LAMENTOR - guitar, vokills
PLAGUE - smash doom tub

Produtor Executivo: Shawn Browning
Produção/Gravação: Tim Bushong e Shawn Browning
Masterização: T.T. Bush Studios por Tim Bushong
Arte/Design: Paul Stier
Gravadora: Rottweiler Records

A arte e case do CD são simples (não significa pobre ou ruim), mas simples pois não vem com letras, apenas créditos e informações técnicas. Não vou me prender a explorar as faixas na mesma ordem dispostas no CD, mas é inevitável começar pela intro "Flatliners" que com atmosfera crescente de espanto e terror nos transporta aos clássicos de filmes oitentistas, após chegar ao ponto mais alto com gritos histéricos e tudo vem abaixo com a faixa título "You're All Gonna Die", um punk sem frescuras, pra ninguém botar defeito e muito menos ficar parado, além de doses de teclados, sem excessos, e riffs pesados na orelha.
"Paranormal Activity", "Something Wicked This Way Comes", "Haunted House", nos fazem lembrar e reviver um pouco do Punk Old School, mas com pitadas de teclados em alguns trechos e vozes criando a atmosfera de horror, além de muita quebradeira e riffs pesados.
A banda além de fazer um belo trabalho na parte instrumental compõe letras relevantes abordando temas contemporâneo e sociais.
"Invisible Man" nos lembra de como diariamente ignoramos os pobres e necessitados que estão ao nosso redor.  Gosto de como o Baixo de Carcass soa nessa faixa, o refrão e trechos melodiosos que é pra cantar junto, um solo simples, mas de ótimo gosto e muito bem encaixado, enfim uma faixa bem trabalhada, mas com a dose exata de suavidade que permite a reflexão proposta na letra.
"Incredible Shrinking Woman" faz um protesto contra a violência doméstica, deixando uma mensagem de esperança e apoio para aqueles que vivem essa dura realidade e buscam dias melhores. Essa faixa é, para mim, a mais "curta e grossa" do CD, com riffs pesados e VIOLENTOS, isso mesmo, VIOLENTOS!
"Nigthbreed" e "Last Man On Earth" são similares, vozes em coro nos partes principais e melodiosas soando mais moderno e com riffs bem presentes da guitarra de Lamentor.
"Fill This Place With Blood" inicia e ninguém da nada pela faixa até que lá pelos 1:40 minutos toda a atmosfera muda riffs, solos, vocais...
...riffs pesadíssimos pra balançar o crânio, vocais exaltados de Wretched e o melhor solo de todo o álbum, muito bem executado por Lamentor!  Uma porradaria "nas zureias..."
...a faixa encerra na mesma pegada que começa de forma simplista com pequenas doses de teclado emendando na intro da última faixa "Curse of The Werewolf", que tem pra mim a atmosfera mais sombria, que inicia com uivos de lobos sucedido por riffs pesados e bem encaixados.
Essa faixa também apresenta cadência, um ótimo e longo solo de Lamentor, efeitos e uma construção dando características contemporâneas.
Essa faixa proporcionou-me uma experiência marcante, pois a primeira vez que a escutei, eu estava em meu carro passando por uma estrada deserta, abandonada e estreita ao visitar uma pequena cidade do interior do Rio de Janeiro, numa noite fria e sombria. (Risos)  Acho que não havia melhor ambiente pra ouvir essa música que sempre perturbará (no bom sentido) minha mente quando estiver ao volante em noites frias e obscuras. Excelente experiência proporcionada por esse CD do Grave Robber que ganhou um novo admirador de sua obra.

Indico sem medo esse material para todo os amantes e fiéis seguidores do Punk Rock ou de Misfits e Alice Cooper, e também amantes de Terror/Horror com boas doses de humor como nos bons tempos do clássico filme "A volta dos mortos vivos". 
Imperdível esse trabalho!
Confiram e verão que não há exageros em minhas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.