sábado, 25 de maio de 2013

WARFIRE: RESENHA DO EP TEUTONIC PRIDE - 2012

A banda Warfire produziu esse EP, curto, mas recheado de técnica e habilidade, registrado por seus componentes surpreendendo a muitos e rendendo boas críticas a banda.
É Heavy Metal com algumas doses de Thrash Metal baseado na velha escola, apenas baseado.  Um som que não cansa, não é enjoativo, vale apena ouvir e repetir a dose.

"Teutonic Pride" é marcante pelo vocal de Loiz Krieg que atinge timbres que vão do agudo ao mais ríspido e um pouco grave, o trabalho de Cerbo na batera é intenso e dão aquela característica do Heavy Metal tradicional, independente da velocidade, o baixo e as guitarras completam a música que dá vontade de deixar no repeat, bem construido, agradável, técnica e com riffs pesados.
Logo em seguida vem "Bang Your Hand" que tem um refrão para os bangers gritarem juntos! "Bang, Bang, Your Head - Bang, Bang, Your Head!" Riffs marcantes e solos bem executados de guitarra por Gamba e Andrews, o baixo de Paul é marcante no início da faixa, além da batera comandando a cozinha com competência.  É porrada na orelha!
"B.T.K." repete a dose das demais faixas, mas chamo atenção para os Riffs marcantes das guitarras, o solo simples, mas muito bem encaixado, onde a banda soa mais Hard e os vocais e backs dando a música uma construção perfeita.


EP TEUTONIC PRIDE - 2012
1 - Teutonic Pride
2 - Bang Your Head
3 - B.T.K


Produção e Mixagem por Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus)
Gravado: Entre Maio e Junho de 2011 no Estúdio Mr. Som.



Formação:
Cerbo (Bateria)
Paul Cappotish (Baixo)
Gamba (Guitarra)
Andrews Neander (Guitarra)
Loiz Krieg (Vocais)


Em resumo a banda demonstrou seu potencial ao passear do Hard & Heavy até ao Thrash Metal, sempre baseados e não copiados do Heavy Metal oitentista, tanto com os instrumentos quanto com o vocal.

Este EP que vem numa versão paper sleeve simples e na minha opinião está de acordo, pois o mais importante aqui é mostrar o trabalho e sonoridade da banda, que tem uma gravação e produção  boa, que ficou a cargo de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus) no Mr. Som Estúdio, que pertence aos mesmos. Enfim objetivo e direto ao ponto.

A banda tem previsão de lançar um album Full-Length até o fim de 2013, o mesmo é aguardado, pois a banda tem boas idéias nas músicas que constrõe e a probabilidade do CD cheio ser excelente é muito grande.

Resenha Por Filipe Lima - Over Metal Zine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.