segunda-feira, 9 de novembro de 2015

1º TORMENTO METAL - EVENTO TEM PRESENÇA MARCANTE DO PÚBLICO


A região sul fluminense do estado do Rio de Janeiro tem uma cena com muitos fãs de Metal, divididos entre fãs já antigos, alguns envolvidos com o metal desde o final dos anos 80 e fãs mais novos.
Depois da tragédia em Santa Maria os poucos espaços que abriam as portas para o Metal tiveram que se adequar e outros fecharam, com isso os eventos na região pararam e tudo limitava se a festas grandes como Volta Redonda do Rock, Exapicor (Resende) e as tradicionais festas de Moto clubes da região.
Mas neste fim de segundo semestre de 2015 um novo gás foi injetado na cena.
O 1º Tormentor Metal foi a prova e um ótimo exemplo disto.

O Evento reuniu quatro bandas "autorais" da região, Metalthorn, Dark Slumber, Dfront-SA e Stodgy, na choperia Porão, casa tradicional da região.
A noite com uma chuva intensa deixou os organizadores um pouco apreensivos quanto a presença do público, que no Brasil é sempre uma incógnita, mas para satisfação de todos os headbangers compareceram em peso mesmo com a forte chuva da noite de sábado.  Haviam bangers das cidades vizinhas de Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Quatis e Barra do Piraí.

METALTHORN (Thrash Metal), banda que lançou recentemente o CD "System Of Lies", seria a primeira a se apresentar, mas houve um problema com equipamentos da banda durante a passagem de som, impossibilitando a mesma de se apresentar. A banda falou ao público presente justificando os motivos.  Atrasou um pouco o evento, mas não criou problemas para o andamento do que teria que acontecer no 1º TORMENTO METAL.

DARK SLUMBER assumiu o palco e apresentou seu Dark Metal e as músicas do novo CD “Dead Inside”. A banda fez uma ótima apresentação, com músicas tocadas de forma limpa, apesar da proposta sonora da banda ser voltada para o Metal Extremo, mostrando que este quarteto tem o entrosamento e qualidade como forte característica ao vivo.

DFRONT-SA (Thrash/Groove/HC) tocou em seguida e já iniciou com “Terrorismo”, a banda a cada apresentação vem compartilhando músicas do álbum que será lançado em breve, “Do Céu Ao Inferno”. 
Destaque para as baquetas do insano batera Magno, que tive a oportunidade de assistir em sua estreia na banda e mais uma vez tenho certeza que, a primeira impressão que tive não estava errada, agregou muita agressividade e técnica ao som da banda, que tem hoje um quarteto afiado e agressivo. 
O público correspondeu a apresentação da banda.


Para encerrar a noite a banda STODGY (Thrash/Death) assumiu o palco e fez uma curta apresentação.  Este show foi o primeiro após a mudança de formação da banda, marcando o retorno após um período em que a banda teve uma breve pausa para essa reestruturação.

Foi o show mais insano da noite, com um mosh avassalador dos bangers já pela madrugada de Domingo. A banda além de tocar novas músicas como “Self Destruction” tocou também os covers “Disciple” do Slayer e “Arise” do Sepultura que resultaram em um mosh brutal abrilhantando o evento.





O grande destaque para mim foi o fato de ver muitos garotos, ou seja, novos headbangers presentes no local.  

A imaturidade deles incomoda a muitos, algo que considero natural! Mas é importantíssimo a presença deles nos eventos, pois eles são a renovação do underground o presente e o futuro da cena. Nós que somos mais experientes temos o papel de compartilhar infos, conhecimento e experiência para essa garotada, além do fato que eles demonstram interesse em aprender e descobrir que há muito mais no metal do que Iron, System of a Down, Metallica e Slipknot.


Parabéns ao público que compareceu em peso mesmo com dia chuvoso.

Outros destaques:
> A localização de fácil acesso, eu mesmo fui e voltei de ônibus e desci próximo ao local e retornei em segurança.
> Bebida e atendimento de qualidade no bar e espaço adequado para o público que estava presente, algumas mesas e locais para sentar, banheiros em condições de uso e uma pequena área aberta.




Enfim, uma ótima noite e evento que dá um novo gás na cena underground do Sul Fluminense e em sequência teremos mais eventos em Resende e em Volta Redonda!



Fiquem ligados na página do Over Metal pois estaremos divulgando cada um deles.


Acessem os Links do Over Metal:

Web TV
Prog #02 
https://youtu.be/0s3HL8KpK6A

Page: 
Grande abraço.
Phill Lima




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.