quarta-feira, 11 de novembro de 2015

RESENHA - SLAYER - REPENTLESS - 2014

NOTA: 9,5

Após a morte de Jeff Hanneman e saída de Dave Lombardo alguns fãs mais inflamados chegaram a cravar o fim do Slayer.
Mas a banda ao lançar este novo álbum mostrou que ainda está viva e produzindo muita agressividade sonora, claro que a velocidade não é a mesma daquela insanidade sonora dos primórdios, mais ainda temos peso e riffs que provocarão muita destruição e mosh insano nos shows da banda.
A nova formação com Paul Bostaph e Gary Holt deram conta do recado e o álbum já agrada pela faixa título "Repentless" quem tem riffs e solos marcantes e provavelmente entrará para aquela nobre lista de faixas que serão tocadas por muitos anos nos shows da banda, faixa que rendeu um excelente videoclipe, Confira:



Faixas como "When The Stillness Comes" apresentam riffs pesados e sombrios, uma das faixas mais trabalhadas e marcantes deste álbum.
"Implode" destaca se pela mudança nas levadas com riffs também pesados e aquela levada típica de Slayer na batera e vocais gritados de Tom Araya.
Hanneman pra mim era insubstituível, mas não vejo alguém mais digno do que Gary Holt para assumir o posto, sim, existem guitarristas mais habilidosos e técnicos do que ele, mas a identificação e história que Holt tem com o Thrash Metal comandando o Exodus e sua performance no palco suprem essa necessidade da banda perfeitamente.
"Atrocity Vendor" é uma faixa com levadas e riffs mais ríspidos e velozes, lembrando um polco o velho Slayer.  

Já "Cast The First Stone" é uma com boas alternâncias, pesos, solos e riffs simples mas marcantes e na "You Against You" temos Gary Holt com um solo marcante numa música carregada de riffs pesados e um pouco daquela velocidade e agressividade digna de Slayer.




Repentless - Slayer
(Nuclear Blast - 2015)

1. Delusions Of Saviour
2. Repentless
3. Take Control
4. Vices
5. Cast The First Stone
6. When The Stillness Comes
7. Chasing Death
8. Implode
9. Piano Wire
10. Atrocity Vendor
11. You Against You
12. Pride In Prejudice








A Arte da capa dividiu opiniões, eu particularmente gostei muito, sem falar no sentimento de orgulho "alheio" de saber que a arte deste trabalho foi realizada por um brasileiro, Marcelo Vasco (Marcelo Vasco Arts) algo que foi valorizado através de um box com Disco de Vinil, CD, DVD e fotos, item imprescindível para fãs e colecionadores.  Enfim um dos grandes lançamentos de 2015, já consagrado pelo número de vendas pelo mundo e mantendo o Slayer vivo e honrando seu legado dentro do Thrash Metal com um excelente álbum.


Acesse a Web TV do Over Metal
https://www.youtube.com/watch?v=0s3HL8KpK6A&feature=autoshare

Grande Abraço
Phill Lima
https://www.facebook.com/OverMetalZine/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado. Após avaliação o mesmo será postado.